terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Geléia de Pimenta e suas combinações!


Cheeesecake de Chocolate com Geléia de Pimenta.

Para algumas pessoas, experimentar Geléia de pimenta é sempre uma dúvida. Eu tô falando isso por que já comentei com pessoas sobre esse produto e me perguntaram: Mas isso come com o que? E além disso, pra quem habitualmente não come pimenta o desafio se tornar ainda maior. É, já reparou que algumas coisas assustam a gente só pelo nome. Quer ver? Jiló AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH isso por que você nunca nem provou né? Então, por que pimenta: fraca, forte, amarela, vermelha, molhinho ou até por engano você já provou e você sabe se gosta ou não e pronto!
Caso você ainda não tenha experimentado por falta de coragem da ardência ou por não saber com que vai melhor eu vou te ajudar dizendo que ela acompanha tanto pratos salgados como doces como qualquer outra geléia, o que vai mandar é o seu paladar. Devo dizer que existem no mercado vários tipos de geléias de pimenta e com vários graus de ardência, isso depende do produtor e são facilmente encontradas em lugares como o Mercado Municipal de São Paulo e Mercados como o Pão de Açucar, só experimentando para saber qual vai te agradar mais.
Faça os testes veja a combinação que mais te agrada e se você se tornar um apaixonado por esse produto tão versátil como eu, sugiro que pegue alguma receita na internet ou em algum livro faça em casa e controle o grau de ardência que mais te agradar.
Um abraço.
Até

Um comentário:

  1. Adoro geléia de pimenta e até faço em casa... mas adorei este Cheeesecake de Chocolate, é seu? se for, será que me arruma a receita, sou paranaense, morei muito tempo em São Paulo, mas há 10 anos vivo em Portugal, portanto não tenho com ir ai para provar, então se for e puder tou por cá, obrigada
    Marcia

    ResponderExcluir