quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Óleo de Linhaça faz bem para saúde, ou não!




Não, Não, Não, esse blog não virou um blog medicinal de curas milagrosas ou aqueles que ensinam: Como perder 19kg em 4h comendo alface e tomando chá verde, não, não é isso, pode ficar tranquilo.
É que é assim: O Ovo é o mais celebre no quesito: Faz Mal ou Não pra Saúde? Mais fora ele tem um monte de outros ingredientes que lutam para ficar em primeiro nesse ranking, na verdade não são eles que lutam, mas as revistas, médicos ou ainda os jornalistas que publicam as matérias, inclusive eu acho que fazer bem ou mal depende do dia que o cara está tendo. É, sabe aquele ditado: O cara está de ovo virado, deve ser isso, por que cada dia se diz uma coisa, enfim.
Quando vi o óleo de Linhaça na prateleira de cara pensei: A linhaça eu sei que faz bem, ai pensei, ou não. Mas o óleo de fazer bem, pensei de novo, ou não.
Pelo sim pelo não fui buscar mais informações na embalagem da garrafa, que por sinal é bem bonitinha, parece aqueles Azeites Extra Virgens com acidez 0,5% que 99% das pessoas não sabe pra que serve, mas eis que todo aquele meu tormento dessa vez acabaria antes mesmo de eu procurar informações no Google.



Putz que alívio, uma dúvida a menos na minha vida, e na própria embalagem, eu não posso acreditar, que delícia, é, por que a do Ovo continua. Apesar de possui vários Omegas que quase ninguém também sabe pra que serve, não existe cientificamente nada comprovado.
Dúvida tirada com relação aos benefícios a saúde, vamos falar do óleo. Ele tem um cheiro muito bom, até lembra azeite, mas na boca é amargo, fino, não tem nada haver com azeite ou com os óleos de cozinha tradicionais, vai bem com uma salada que leve frutas ou damasco, enfim, algo doce para contrastar.
Pena que não vem essa informação escrita na casca do ovo né?
Um abraço.
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário