quinta-feira, 4 de março de 2010

Pastel de feira e seus acompanhamentos!

Faço feira livre para minha casa sempre que posso, adoro a movimentação das pessoas, as cores dos alimentos e a negociação com os feirantes (o que nem sempre é fácil).
Me lembro que quando era criança e fazia feira com meus pais laaaaá no interior, sempre terminávamos na barraca mais deliciosa. Quem acertar ganha um cerveja.rs brincadeira, mas podemos tomar ela juntos. A barraquinha de pastel que é uma festa tanto para crianças como para adultos, mas pela correria do dia a dia e do colesterol alto fazia muito tempo que não comia essa delícia calórica, mas hoje foi impossível resistir. Pedi um caldo de cana, claro, o que é um peidinho pra quem está cagado? E fui logo devorar o meu pastel, pedi o tradicional carne com queijo, mas ao me sentar na mesinha percebi o quanto as coisas mudaram. Ao procurar o molhinho de pimenta, percebi que além do molhinho ofereciam uma pimenta procesada, catchup, mostarda, maionese, molho inglês, molho de alho, molho de 07 ervas(o que é isso?) e molho de soja, pensei, será que tem pastel de salmão ou de atum? E para minha surpresa não vi no cardápio, já que o cardápio também cresceu assutadoramente de alguns anos pra cá.
Imagino que assim como todas as áreas da alimentação os pasteleiros também estão tentando inovar, mas talvez estejam sem foco, indo um pouquinho longe demais ou eu que realmente já não sei comer pastel.
Um abraço.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário