terça-feira, 2 de novembro de 2010

Alho Negro! Vai encarar?




Olha, eu como de tudo, claro, nunca cheguei em um açougue e pedi: o amigão pesa 1/2 kg de olho de bode no capricho! Pô, isso também já é coisa de No Limite.
A primeira vez que ouvi falar no alho negro, pensei, alho, negro? Olha eu no Hipertensão. Mas mesmo assim pensei, eu preciso conhecer esse ingrediente, conhecer é uma coisa, comer é outra, pra minha sorte meu amigo André da Presto Pizza www.prestopizzas.com.br desenvolveu um pizza com alho negro e me convidou para conhecê-lo. Pela foto acima vocês podem perceber que a cara não anima muito, ele até parece que está estragado, é um pouco molengo e pra quem não gosta nem de alho crú, imagina com essa cara de resto de supermercado.
O André não produz, mas me explicou que ele fica em uma estufa durante dias em temperatura e umidade controlada e por isso muda de cor, textura e principalmente sabor.
Bom para facilitar imaginei a Glenda dizendo valendo! E para minha felicidade comi o alho, que agora posso dizer: é uma delícia. É mácio, desmancha na boca e tem um sabor muito leve, agradável, que só experimentando para ter idéia do que estou falando.
Para finalizar descobri que como tudo que é novidade é caro, o valor do Alho Negro é de amargar R$ 100,00 o Kg, mas posso dizer vale cada centavo.
Ele não é encontrado em supermercados por que é produzido artesanalmente, mas quem quiser conhecer eu sujiro dar um pulo na Presto e experimentar a Pizza Nero.
Um abraço.
Até

4 comentários:

  1. Alho Negro é o negocio deste ano e dos proximos. É muito gostoso, alem de fazer muito bem pra saúde.
    Para quem está interessado em investir na idéia:
    http://campinas.olx.com.br/como-fazer-alho-negro-apostila-iid-232732108

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela contribuição Fazendo Alho Negro. É um mercado muito promissor e que bem aproveitado gera prazeres e rentabilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Agora já pode ser encontrado com certa facilidade até mesmo em supermercados um pouco mais sofisticados e empórios.

    ResponderExcluir
  4. ALHO NEGRO S2GREEN COMBATE O COLESTEROL ¡!¡ *Onde encontrar* www.s2green.com.br alimentos naturais/Entregamos em todo Brasil* Acesse, compre e receba nosso alho Negro na sua casa! Quer receber oferta? Mande email para: contato@s2green.com.br
    ‪#‎alhonegros2‬ 😋 ‪#‎chef‬ ‪#‎alhonegro‬ ‪#‎fotography‬ ‪#‎fotodoprato‬ ‪#‎foofporn‬ ‪#‎foodpic‬ ‪#‎ristoranti‬ ‪#‎ristorante‬ ‪#‎instafoods‬ ‪#‎cozinheiro‬ ‪#‎cozinhagourmet‬ ‪#‎restaurante‬ ‪#‎organic‬ ‪#‎foodorganic‬ ‪#‎EUAMOAS2GREEN‬ ‪#‎S2G‬ ‪#‎S2_GREEN‬ ‪#‎gourmetfood‬ ‪#‎bistrochic‬ ‪#‎emporio‬ ‪#‎receitadochef‬ ‪#‎dicadochef‬ ‪#‎cozinhachic‬ ‪#‎cozinhasaudavel‬ ‪#‎alimentofuncional‬ ‪#‎alimentosorganicos‬ ‪#‎alimentobalanceado‬ ‪#‎cebolanegra‬ #euamoas2green #s2_green #s2g #alimentosnaturais #receitas2

    ResponderExcluir