terça-feira, 6 de abril de 2010

Sal com Hongos, que bicho é esse?


Antes de cozinhar profissionalmente imaginava que só existia dois tipos de sal: O sal grosso mais conhecido como o de churrasco e o refinado mais conhecido como sal fino. Pois é, se você só conhece esse dois é bom você fazer uma pesquisa na internet, existem vários tipos de sal e com vários sabores, inclusive alguns muito fáceis de serem feitos em casa.
A pior coisa é quando você "acha" que conhece alguma coisa, mas no fundo não conhece.
Quando fui para a Argentina em 2008 para a fazer um curso, pensei comigo não vou ter problemas com a língua, espanhol é moleza, você deve estar balançando a cabeça concordando comigo né? É, lá eu aprendi que até é moleza, mas não ter problemas é outro departamento. O dia que comprei esse Sal que está na foto, me dirigi até a senhorinha dona da loja com toda a minha desenvoltura na língua a la Luxemburgo.
Pergunta I: Tienes o que nesse sal?
Reposta I: Hongos. Pensei comigo, caralho, isso está escrito na porcaria da embalagem, eu quero saber que diacho que são Hongos.
Pergunta II: Sí, mas hongos? Velha do cacete (em pesamento).
Resposta II: Sí, hongos.
Resposta III: Grácias. Resolvi desistir do quase monólogo e descobrir por outros meios o qual o significado daquela porcaria que já estava me tirando do sério.
Fui para a casa onde estava hospedado e perguntei para a proprietária o que significava o tal do Hongos e então ela me explicou do jeito dela que eram cogumelos.
Caso você vá algum dia para Argentina ou qualquer país cuja língua é espanhol, lembre-se Hongos são cogumelos.
Esse sal fica muito bom com qualquer tipo de pescado, mas com Salmão foi o melhor que comi até hoje.
Não sei se você entende de Sal ou se fala Espanhol, caso tenha dúvidas nos dois espero ter ajudado um pouco.
Un abrazo!
Hasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário